PALESTRANTES

Profa. Dra. Ana Maria R. Sanchez Varella: Pós-doutora em Interdisciplinaridade. Doutora em Educação: Currículo, linha de pesquisa Interdisciplinaridade. Mestre em Gerontologia. Psicopedagoga - PUC/SP. Graduada em Letras - UniPaulistana. Professora Titular da Universidade Paulista, UNIP e professora convidada Centro Universitário Metropolitano de São Paulo, UNIFIG. Pesquisadora dos grupos GEPI(Grupo de Estudos e Pesquisas em Interdisciplinaridade) , FIQUE(Grupo de Estudos e Pesquisas em Física Quântica) e INTERESPE. Autora das obras: A Comunicação Interdisciplinar na Educação, encontros e desencontros, nada é por acaso, Envelhecer com Desenvolvimento Pessoal e Quinta série, um bicho de sete cabeças?  


_______________________________________________________________________________


Profa. Dra. Estela Kaufman Fainguelernt. Doutora em Engenharia de Sistemas na área de Tecnologia e Sociedade. Mestre em Matemática e Graduada em Matemática Licenciatura e Bacharelado UFRJ. Vice-coordenadora, Professora e Pesquisadora do Mestrado Profissional em Educação Matemática da Universidade Severino Sombra Vassouras-RJ e coordenadora do Curso de Matemática da Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro-RJ, Assessora técnico-científico da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro Autora de artigos em Educação Matemática. Autora dos livros Fazendo arte com a matemática, Tecendo matemática com arte e Educação Matemática: Representação e Construção em Geometria, da editora Artmed.
Autora dos livros Relação e Função,Matrizes e Determinante : Sistemas Lineares e A Linguagem Coloquial no Ensino da Matemática, entre outros da editora Ciência Moderna. Professora pesquisadora da UNIFESO, Teresópolis-RJ. Consultora do projeto Matemática e Arte da prefeitura de Niterói-RJ.


_________________________________________________________________________________

Prof. Me. Donald Hugh de Barros Kerr Junior. Possui graduação em Licenciatura em Educação Artística, mestrado e especialização em Educação pela Universidade Federal de Pelotas - UFPEL, é doutorando em Educação pela UNISINOS, São Leopoldo. Atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense, campus Pelotas e professor convidado da Universidad de Antioquia, UA, Colômbia. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino de Arte.




Currículo Lattes 

_________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário